sábado, 29 de agosto de 2009

Massagem Indiana Ayurvédica

Tocar um corpo é falar com Deus. Tem toda a genética, a história, as experiências da vida que ficam registradas ali. Independente do apelo religioso”.



A massagem Ayurvédica tem origem no Ayurveda, medicina milenar indiana, que oferece um sistema único de tratamento e manutenção da saúde. Sua origem é baseada nos Vedas (escrituras sagradas), assim como os sistemas de meditação, Yoga e astrologia védica. Foi ensinada por milhares de anos através da tradição oral de mestres para discípulos.

De acordo com o Ayurveda, tudo o que há no planeta, é composto pelos cinco elementos da natureza: éter (espaço), ar, fogo, terra e água e é a partir da combinação destes elementos que se formam os doshas.

O objetivo do Ayurveda é possibilitar ao indivíduo a realização de si mesmo, do seu potencial genético e para se realizar ele precisa ser saudável. O homem é o universo todo em si mesmo, composto de corpo, mente e espírito e a Medicina Ayurvédica busca a harmonia entre estes aspectos, uma vez que tem como base uma filosofia de autoconhecimento de nossas tendências físicas, mentais, emocionais e espirituais. Segundo o ayurveda onde há harmonia existe saúde, onde há desarmonia, existe doença. A palavra harmonia, neste contexto, refere-se à integração que temos com o meio ambiente (natureza), através de nossos 05 sentidos.

A massagem Ayurvédica é apenas uma pequena parte do que consiste o sistema médico do Ayurveda, que ainda engloba alimentação, fitoterapia, rotina diária (dinacharya), yoga e meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário